Cuidado! Proteja o seu bilhete premiado!

Você sabe como proteger o seu prêmio nas loterias da Caixa? Apostadores de norte a sul do país sonham em acertar as seis dezenas da Mega-Sena ou Mega da Virada e ficar milionário, mas nem todos sabem que existem algumas regras essenciais para proteger o prêmio antes mesmo de ir sacá-lo:

  • A posse do bilhete
  • A identificação do bilhete
  • Prazo de prescrição

 

Veja como fazer para resgatar seu bilhete premiado de Loteria:

Em primeiro lugar, o comprovante emitido pelo terminal de apostas é o único documento que habilita o recebimento dos prêmios. Sem ele, ninguém conseguirá receber nenhum prêmio.

O próximo passo é fazer a sua identificação, preenchendo os seguintes dados que constam no verso do bilhete:

  • Nome
  • CPF
  • Assinatura
  • Endereço

Imagem relacionada

É fundamental que o apostador se identifique no bilhete. Isso protegerá o apostador para receber o prêmio depois. Caso ocorra perda ou roubo do bilhete com a identificação, o prêmio também não poderá ser sacado por terceiros.

Agora feito isso, confira o resultado do sorteio e veja se você foi o sortudo ganhador do prêmio! Se você é o ganhador, é preciso também ficar atento aos prazos para resgate do prêmio. O apostador tem até 90 dias corridos a partir da data do sorteio para sacar o valor, tanto em agências bancárias quanto nas casas lotéricas. O início do prazo é contado a partir do dia seguinte da realização do sorteio. Por exemplo, no caso da Mega da Virada, em que o sorteio acontece no dia 31, o prazo começa a contar a partir do dia 1º de janeiro. 

Decorrido o prazo prescricional, caso o ganhador não tenha efetuado o saque por qualquer motivo que seja, os valores são repassados ao Tesouro Nacional para aplicação no Fundo de Financiamento Estudantil. Em 2018, R$ 266,6 milhões deixaram de ser sacados e foram revertidos para o FIES.

Sobre a loja

Bolões da mega da virada, da mega sena e demais loterias. Fazemos a intermediação de clientes em todo o Brasil para se reunirem em bolões, aumentando suas chances em ganhar e efetivamos os jogos em lotéricas oficiais. Não temos nenhum vínculo com a Caixa Econômica Federal.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Rodrigo de Lima - CPF: 086.759.307-55 © Todos os direitos reservados. 2020